quinta-feira, dezembro 03, 2009

Maquiagem Vs Tipos de rostos


Saiba como escolher os melhores tons para você.  É muito prazeroso montar uma paleta de cores interessantes, para cada ocasião. Basta seguir os mandamentos abaixo.
Se seu Tom de Pele é:
  • Frio: você tem fundo de pele rosada, olhos azuis, cabelos loiros, negros ou castanhos.
  • Quente: você tem fundo de pele amarela, olhos castanhos, negros ou verdes, cabelos loiros, castanhos, ruivos ou negros.
Sua Opção de Cores:
  • Frias: rosas e azul pastel, cinza, ameixa, lilás e violeta.
  • Neutras: creme, pérola, pêssego e marrom.
  • Quentes: cacau, dourado, bronze, laranja, caramelo e café. 
Que aparência você deseja?
  • Natural: use tons neutros para qualquer tipo de pele.
  • Marcante: use tom contrastante com seu tom de pele (cores frias em peles de tom quente e cores quentes em peles de tom frio).
  • Harmônica: use cores complementares a seu tom de pele (cores frias em peles de tom frio e cores quentes em peles de tom quente). 

Tipos de Rostos Vs  Imperfeições 
A maquiagem ajuda a disfarçar imperfeições e tornar-nos mais bonitas. Muitas de nós não conseguem sair de casa sem ela. Mas na hora de maquiar há que ter conta as linhas, os traços de cada rosto.  
Confira abaixo cada tipo de rosto e como disfarçar as imperfeições:








Tipos de rostos Vs Pó facial

FORMATO DE ROSTO REDONDO: As características que pode ter um rosto redondo são laterais da testa e maxilar inferior com formas acentuadas e centro da testa e queixo pequenos e salientes.A maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto. Então a DICA é escurecer com o pó compacto as saliências como, por exemplo, as bochechas e as laterais do rosto.

FORMATO DE ROSTO QUADRADO: As características que pode ter um rosto quadrado são testa e queixo com pouca altura, ângulos acentuados no maxilar e testa e laterais do rosto em linha reta.A maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto. Então a DICA é escurecer com o pó compacto os ângulos e clarear com um pó iluminador o centro da testa e o queixo. (zona T)



FORMATO DE ROSTO TRIANGULAR  
Existem dois tipos de rosto triangular:
1-Testa reta com ângulos nas laterais e no final do queixo.A maquiagem deve atenuar o formato.Então a DICA é com o pó iluminador, clarear as bochechas e o maxilar inferior.   Já nos ângulos da testa e queixo, escureça.

2- Ângulos no alto da testa e nas laterais do maxilar inferior.A maquiagem deve escurecer os ângulos.Então a DICA é: com o pó iluminador, clarear as laterais da testa e o centro do queixo. Já no ângulo do maxilar, escureça um pouco.
FORMATO DE ROSTO RETANGULAR: O rosto retangular é mais estreito do que o rosto quadrado, mas mesmo assim com testa, queixo e laterais em linhas retas. Testa e queixo são longos.A maquiagem deve atenuar o formato.Então a DICA é escurecer com o pó compacto os ângulos da testa e queixo e clarear com um pó iluminador a maçã do rosto.
FORMATO DE ROSTO HEXAGONAL Assim como os rostos triangulares, os hexagonais também têm 2 tipos: 1-Testa e queixo em ângulos. Laterais retas, com ângulos à altura das linhas dos olhos e dos lábios.A maquiagem deve atenuar o formato.Então a DICA é: com o pó iluminador, clarear o maxilar inferior e as laterais da testa. Com um pó mais escuro, escurecer os ângulos da testa e do maxilar superior.
2-Testa e queixo em linha reta. Ângulos nas laterais, na altura dos olhos.A maquiagem deve alongar o formato do rosto.Então a DICA é: com o pó iluminador, clarear o centro da testa e do queixo. Com um pó mais escuro, sombrear o maxilar e o ângulo na altura dos olhos.
FORMATO DE ROSTO LOSANGULAR: As características que pode ter um rosto losangular são ângulos no alto da testa, nas laterais, na altura da maça do rosto e no queixo.A maquiagem deve atenuar o formato.Então a DICA é escurecer com o pó compacto os ângulos da testa e o maxilar inferior. 
Tipos de rosto Vs Blush: 1 - Rosto oval - Esse é o mais comum de todos, o rosto da maioria das atrizes, e o mais fácil de dar certo com qualquer maquiagem. Como ilustra a imagem, o blush deve ser aplicado na "frente" do rosto, de maneira mais "arredondada". Como fazer isso? É simples: dê aquele sorriso falso que levanta as maçãs do rosto, e com o pincel de blush faça movimentos circulares na frente (Vá colocando aos pouquinhos, até chegar ao tom certo). Colocando dessa maneira, você dá uma levantada no rosto, evidenciando as têmporas. Rostos ovais felizmente não precisam de muito truque. 
2 - Rosto redondo - É o rosto do povo do nordeste, das descendentes de índios, negros e de orientais. O segredo é dar o sorriso falso, e aplicar o blush um pouco acima da dobrinha da boca, fazendo um movimento na diagonal pra cima (como ilustra a imagem. Sem fazer o triangulo no rosto). Aplicando com esse movimento, você vai conseguir a impressão de uma linha diagonal que afina o rosto, evidenciando suas possíveis covinhas e deixando o aspecto geral mais leve e bonito .
3 - Rosto alongado - Dê o bom sorriso falso: A aplicação tem um movimento parecido com a do rosto redondo, mas como não queremos alongar mais, fazemos uma espécie de "u" com o pincel, que começa um pouco abaixo do olho, desce até a dobrinha do sorriso falso e sobe pra lateral. Com esse movimento, você consegue uma impressão de volume no rosto, o que deixa o alongado proporcional e mais bonito.
 
4 - rosto quadrado - São os rostos mais fortes e angulares, com o queixo e laterais bem marcados, podendo ser mais largo na parte de baixo ou na de cima. Dê o sorrisinho faso e aplique o blush de maneira retilínea e uniforme, começando de dentro pra fora. Assim como em todos os rostos, o objetivo da aplicação é suavizar as linhas, pra você não ficar com o formato super marcado e isso chamar mais atenção do que a make que você levou horas fazendo!
Esses são os tipos básicos de rosto! Se você acha que o seu não se encaixa em nenhum desses quatro, vá pra frente do espelho, e experimente as diferentes formas de aplicar o blush. Você vai ver que uma vai ficar perfeita em você. Blush aplicado de forma adequada faz toda diferença! Dicas:
  • Cuidado ao passar o pincel no blush, pra não exagerar: Dê uma rodadinha com ele no pó, e depois bata um pouco (na mão ou na embalagem mesmo), pra tirar o excesso. Menos é mais, e é melhor ir colocando aos poucos! Digo por experiência própria!
  • Se quiser dar um ” up” no visú, passe um pouco de iluminador junto com o blush. Não tem iluminador? Uma sombra prata ou dourada clara faz o efeito, e dá um brilho lindo, mesmo de dia.
  • Se quiser um efeito meio "peguei sol", experimente colocar um pouquinho (é pouquinho mesmo) de blush na parte de cima do nariz. Se você é branquinha, use um pêssego ou rosa. Se for mais morena, mulata ou negra, experimente um mais bronze, ou passe um pouco de sombra dourada junto com seu blush de sempre .
MAQUIAGEM BÁSICA:
Para o dia a dia, escolha cores neutras. Depois da limpeza, aplique corretivo na parte inferior dos olhos (para disfarçar olheiras). Use lápis marrom, preto ou cinza para traçar levemente o contorno dos olhos. Aplique uma sombra, em tom neutro, nas pálpebras. Passe nos cílios uma camada de rímel. Enxugue o aplicador num lenço de papel e em seguida passe-o nas sobrancelhas para arrumá-las. Aplique uma sombra, em tom neutro, nas pálpebras. Aplique um pó translúcido no rosto, espalhando-o bem com o pincel. Passe um pouco de blush nas maças do rosto. Use seu batom predileto. Com um pouco de base, blush, sombra, lápis e batom, você pode tornar ainda mais bonitos os traços de seu rosto.
Bom turminha, isto é apenas uma preparação para os tutoriais... São algumas dicas e truques para que o seu look fique perfeito!
Beijokas, Lari Pitanga

2 comentários:

Larissa R. disse...

Muito bom !!! Aprendi o quetinha dúvidas!!

Anônimo disse...

Tirei minhas dúvidas sobre contorno ! muito bom explicação simples e rápida!

 
Puro Glamour © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina