quinta-feira, dezembro 03, 2009

Partes dos olhos

Para uma boa maquiagem é necessário que saibamos de que área se trata e ter uma idéia de mais ou menos onde deve - se aplicar cada coisa.

O olho é dividido em 9 partes:


1. Parte inferior da sobrancelha: É onde aplicamos o iluminador para realçar o olhar, este pode estender-se ate o côncavo e ser colocado também no canto interno do olho.
2. Pálpebra superior: Normalmente utiliza-se uma sombra clara.
3. Côncavo: Nesta área geralmente é usada uma sombra um tom mais escuro do que os tons escolhidos para a pálpebra, para dar mais profundidade ao olhar.
4. Pálpebra móvel: é onde usamos e abusamos de toda sombra.
5. Cílios superiores: Aplica-se a mascara de cílios, um pouco mais acima, bem rente a raiz, pode-se utilizar o delineador e ainda acrescentar os cílios postiços para um grande glamour!
6. Canto interno: Pode-se utilizar o iluminador por fora e por dentro um lápis de olho para delinear ainda mais o contorno.
7. Canto externo: utiliza-se uma sombra mais escura. Quando se faz a junção da sombra com o côncavo dá o efeito “V invertido” (>).
8. Pálpebra inferior: Onde fica a base dos cílios (raiz). Nesta área pode usar sombra ou lápis para contornar melhor os olhos.
9. Cílios inferiores: é a parte que fica mais em contato com os olhos, onde deve-se aplicar o lápis de olho. E Nos cílios propriamente dito deve-se aplicar a máscara de cílios.

Seria mais ou menos assim:


Agora é só exercitar a sua criatividade, e colorir as diferentes áreas dos seus olhos com tons que combinem uns com os outros e principalmente com sua personalidade, ocasião e cor da pele.

Beijokas, Lari Pitanga.

0 comentários:

 
Puro Glamour © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina