quinta-feira, dezembro 03, 2009

Tutorial Sobrancelha!

Ai galerinha. Um breve tutorial escrito de como se deve fazer a sobrancelhas. Em especial para aquelas pessoas que ainda sentem algum receio de fazê-la sozinha. Não há erro. Então, mãos a obra!!! Não fica como profissional, mas dá pra quebrar um super galho!

Antes vamos conhecer nossa sobrancelha. Temos alguns tipos:




A sobrancelha é um dos itens mais importantes do rosto de uma pessoa, pois é considerada a moldura do mesmo. A sobrancelha é parte fundamental para um olhar bem marcante. Elas podem mudar a expressão, levantar o olhar e harmonizar o rosto. Para uma sobrancelha bem feita é ideal saber qual o melhor estilo para o seu tipo de rosto e não correr o risco de cometer falhas que estraguem o seu visual. Traçar um modelo adequado para cada tipo de rosto é super importante.

Normalmente as mulheres preferem a depilação com cera quente à pinça, eu aconselho a forma mais dolorida que apesar de parecer a mais difícil é a mais segura, a cera quente deixa as pálpebras flácidas.

O desenho ideal é o que você já tem, basta realçar o traço.

Rosto Quadrado: Sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto Oval: Os fios mais arqueados ficam bem.
Rosto Redondo: Fuja das sobrancelhas finas, pois elas deixam a face mais rechonchuda.
Testa Larga: Evite afinar muito as sobrancelhas, para não realçar a testa.
Olhos Pequenos: Para levantar o olhar, mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas.
Olhos muito juntos: Limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.
Olhos separados demais: Evite arquear as sobrancelhas. Deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.

Dica: Mulheres maduras devem deixar as sobrancelhas mais arqueadas, longas e grossas, para levantar e suavizar expressão.

Independente do tipo, todas seguem o mesmo padrão na hora da depilação!
A- Onde a sobrancelha deve começar.
B- Local do ângulo da sobrancelha.
C- Fim da sobrancelha.




Apesar de eu não fazer a minha, eu faço de algumas pessoas. E para quem está começando agora, sem muita prática, segue o seguinte conselho: Tenha em mãos régua, lápis de olho branco e outro preto, Pinça de ponta grossa e ponta fina (mais precisa para pêlos curtos e finos). Antes de começar o procedimento limpe toda área, passe álcool nas pinças e vamos lá!

Com a régua e lápis preto você irá marcar o inicio da sobrancelha, o ângulo mais alto e o fim, com apenas um tracinho. Percebam as marcações em preto na figura.
1. Início: Com a régua ao lado do nariz, na vertical, linha reta, você irá marcar um traço.
2. Ângulo: Com a régua ao lado do nariz e passando pelo centro da pupila (bolinha do olho) marca o ângulo mais alto.
3. Fim: Com a régua ao lado do nariz e passando pelo final do olho marca-se o fim do sobrancelha.



Com o lápis branco você vai marcar após a marcação do lápis preto. Na parte superior se precisar utilize a régua.



Caso queira aumentar angulação ou coisa do tipo, você pode desenhar a sobrancelha com lápis preto da forma que quer e com lápis branco fazer a marcação dentro destes parâmetros. Lembrando que a sobrancelha é o cartão postal de nosso rosto e este deve estar de acordo ao tipo de rosto que você possui para que haja harmonia.

Conselhos:
• Depile a sobrancelha com luz natural, já que a artificial dificulta a visão e pode interferir no resultado final.
• Não fique muito perto do espelho nem use espelho de aumento: você perde a noção de conjunto e pode remover pêlos demais.
• Na dúvida entre tirar ou não algum fio, deixe-o lá. Senão, todo o cuidadoso trabalho pode ir para o espaço.

Agora ficou fácil. Puxe os pêlos que estiverem fora dessas marcações com firmeza para que não se quebrem, usando a pinça próxima das raízes e sempre no sentido do seu crescimento.

Agora é só realizar os pontos finais. Com um lápis ou sombra (da mesma tonalidade ou um pouco abaixo) preencha as imperfeições com riscos leves para não ficar tão evidente.

Beijokas, Lari Pitanga

0 comentários:

 
Puro Glamour © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina